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Significado das cores

O que significa cada cor e o que elas transmitem

Até que ponto a cor que uma marca escolhida para o seu logo, logotipo pode afetar as vendas? Esta pode ser uma questão banal para os consumidores, mas são muitas as marcas que reconhecem a importância da cor que escolhem para a sua imagem.

Sabe-se que a escolha das cores na criação de um projeto, seja de um logotipo, um website ou outro, é de extrema importância na forma como a marca é depois percepcionada pelos consumidores, pois as cores têm significados distintos em diferentes mercados.

 

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Sabe-se hoje que as cores influenciam a mente humana, o que faz com que, segundo um artigo do Marketing Directo, os designers tenham que compreender o significado das cores e saber como utilizá-las de acordo com o desejo dos seus clientes, assim como devem ser capazes de transmitir uma determinada mensagem além de gerar uma resposta emocional dos clientes e seu público através do logotipo. Há que ter em conta que cada cor utilizada em marcas nos transmite sensações totalmente distintas.

 

 

 

 

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Cores quentes e frias

O cérebro assimila muito mais que a pigmentação, ele as relaciona com diferentes tipos de sensações. As cores quentes são aquelas que provocam uma sensação de calor, excitação, energia, como o vermelho, o laranja e o amarelo. Já as cores frias, como o azul, o violeta e o verde, transmitem calmaria, tranquilidade, estão relacionadas à frescura da água e do gelo.

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Cores primárias, secundárias e terciárias

Além das sensações que as cores provocam, elas são divididas pela forma como se relacionam entre elas. As cores primárias são as cores puras, que não têm origem a partir da combinação de outras, são elas: o amarelo, o vermelho e o azul. As secundárias resultam da mistura de duas cores primárias, do amarelo e o vermelho se dá o laranja, do vermelho e o azul, o violeta e do azul e o amarelo, temos o verde. As cores terciárias derivam da união de uma cor primária e outra secundária.

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Cores neutras

Há ainda as cores neutras, compreendidas entre os tons de marrom e cinza. Por serem derivadas do branco e do preto, essas cores não possuem muito reflexo.

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Cores complementares

São as cores que aparecem em lados opostos no círculo cromático. A mistura de cores complementares quando combinadas em igual proporção. Quando duas cores desse tipo são colocadas muito próximas uma da outra, apresentam um alto contraste.

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Dcreation - Criação e Planejamento de Imagem Comercial
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